O que está buscando?

2ª Feira do Livro receberá os autores João Anzanello Carrascoza e Juliana Monteiro Carrascoza para falar sobre o livro “Catálogo de perdas”

O evento acontece entre os dias 16 e 19 de maio, com entrada gratuita e aberta ao público

 Por: Sesi Franca
15/05/201916:52- atualizado às 17:07 em 15/05/2019

Quais são as perdas, as memórias e afetos que as pessoas guardam de alguns objetos e situações ao longo da vida?  Para responder alguns desses questionamentos, a 2ª Feira do Livro do SESI Franca receberá os autores João Anzanello Carrascoza e Juliana Monteiro Carrascoza para falar sobre o livro “Catálogo de perdas”, publicado pela SESI-SP editora. O bate-papo será no dia 18 de maio, às 14, com entrada gratuita. Não será necessário retirar convites.

No encontro, João e Juliana abordarão o processo criativo do livro “Catálogo de perdas”, lançado pela SESI-SP editora. A publicação é inspirada no acervo do Museum of Broken Relationships (Museu dos Relacionamentos Rompidos) de Zagreb, a capital da Croácia, onde o autor esteve em 2014. Foi a partir daí que ele teve a vontade de criar narrativas de perdas que, de alguma forma, têm relação com algum objeto específico que marcou a convivência entre as personagens. O livro é feito em parceria com sua esposa, a artista visual Juliana Monteiro Carrascoza, o escritor encarou o desafio de criar múltiplos contos e narrar em primeira pessoa histórias variadas sobre perdas, algumas mais subjetivas, mas a maioria delas ligada à morte de alguém, seja um companheiro(a), mãe, pai, filho, amigo. 

O que atravessa os 40 contos do livro – e as imagens – são, como indica o título, perdas: do pai, da mãe, do irmão, da avó, do amigo, da esposa, da inocência, dentre outras questões.

A mediação do encontro será realizada pela escritora francana, Vanessa Maranha. Vanessa Maranha é autora de Pássara (Editora Patuá, 2016), dentre outros livros. Participou de várias antologias de contos, entre elas +30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (Record, 2007), organizada por Luiz Ruffato.

Após o bate-papo haverá sessão de autógrafos com os autores dos livros “Catálogo de perdas”, “Volume do Silêncio” e “Linha única, todos lançados pela SESI-SP editora.