Programa propõe ações que fomentam o empreendedorismo, o protagonismo juvenil e a interação entre competências em jovens
Por: SESI-SP de Franca
26/10/201813:19- atualizado às 10:11 em 29/10/2018
O SESI-SP de Franca está em festa! Os alunos Arthur Miguel Martins, Ana Júlia Peres, Heloísa Couto, Maria Eduarda Rodrigues, Bruna Fernandes e Thiago Costa Junior, do 1° e 3° ano do ensino médio, foram campeões do concurso Jovens em Inovação.
O programa propõe ações que fomentam o empreendedorismo, o protagonismo juvenil e a interação entre competências em jovens por meio do desenvolvimento de um projeto.
Participantes da categoria Nutrição (Alimentação rápida e saudável), os estudantes tinham o objetivo de desenvolver um produto com partes não convencionais de alimentos com o intuito de substituir o fast-food.
Assim, com o apoio do professor Weverson Ferreira da Silva, criaram o “Fit & Fast”, uma receita de pasta energética que tem como ingredientes a polpa do maracujá, a parte branca da casca (parte não convencional), xilitol (açúcar) e alfarroba (substituto do cacau). Por ser um produto natural, traz inúmeros benefícios à saúde, além de ser bastante saboroso.
“Primeiro, gostaria de agradecer a iniciativa do SESI-SP, afinal trabalhar o empreendedorismo nesta faixa etária trará, no futuro, um país muito diferente. Além disso, a ideia de inovação nos remete a um conceito de nação transformadora. Ficamos muito felizes com a conquista dos nossos alunos, ainda mais trabalhando esta temática do aproveitamento dos alimentos de maneira não convencional, em um país como o nosso, onde muitas pessoas ainda têm dificuldade com a situação de fome. Isso nos mostra que estamos vocacionados a fazer as coisas de uma maneira muito bacana e que estamos na direção correta. Também não posso deixar de parabenizar a equipe gestora da escola, que possui uma preocupação de sempre transcender e oferecer muito mais do que o combinado. Tenho certeza que iremos colher cada vez mais frutos desse trabalho”, afirmou Ricardo Machado, diretor do SESI-SP de Franca.
Vários profissionais contribuíram e auxiliaram os alunos do SESI-SP de Franca na execução do projeto, com dicas, conselhos, orientação e muito conhecimento.
“Agradecemos a ajuda e apoio das nutricionistas do SESI-SP de Franca Juliana Caprioli e Áurea Couto, de vários professores de diferentes áreas, do Alexandre Tasso, proprietário do Doces Binuto, da parceria com a Unifran e com nutricionistas para a realização e sucesso do projeto”, finalizou Suzana Wirz, coordenadora pedagógica do SESI-SP de Franca.