O que está buscando?

Bate-papo com escritores com atuação em Franca procura desvendar as motivações de quem escreve

O evento acontece entre os dias 16 e 19 de maio, com entrada gratuita e aberta ao público

 Por: Sesi Franca
15/05/201916:54- atualizado às 17:08 em 15/05/2019

Quais são as “pedras” no caminho de quem escreve? Com essa provocação a 2 Feira do Livro receberá os escritores Vanessa Maranha, Victor Prado e Daniel Skova para o bate-papo “Tem uma ‘pedra’ no caminho: escrever para quem?”. O encontro será realizado no dia 18 de maio, às 18, com entrada gratuita! Não será necessário retirar convites.

O bate-papo “Tem uma ‘pedra’ no caminho: escrever para quem?” abordará algumas questões relacionadas a produção literária como: quais os caminhos poéticos e quais as estéticas e motivações que levam três escritores de gerações diferentes a produzirem literatura? Qual a panorama da literatura em Franca e como elas se conecta com outros movimentos artísticos e literários que ocorrem no Brasil e no mundo?

Sobre os autorxs convidados:

Vanessa Maranha, de alguns livros como “Pássara”, “Quando não somo mais”, “Oitocentos e sete dias”. Foi finalista ao Prêmio São Paulo de Literatura 2015 com o seu romance de estreia “Contagem regressiva” (Selo Off Flip, 2014). Participou de várias antologias de contos, entre elas +30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (Record, 2007), organizada por Luiz Ruffato. Em 2001 foi finalista ao Prêmio Guimarães Rosa da Radio France Internationale; em 2004, venceu seleção de contos da Universidade Federal de São João Del-Rei (MG).

Já Victor Prado (1995) é escritor e produtor cultural e reside em Franca desde 2014. Autopublicou os zines “Mamute” (2015) e “onde eu poderia estar” (2016). Em 2016, também, lançou o livro “Bastardo” e publicou a plaquete digital Casa Viva. Em 2017, iniciou juntamente com Igor do Vale, Lígia Sene, Ana Teresa Costa e Juliana Previato, a editora Artefato Edições que, no mesmo ano, publicou seu terceiro zine, “Um nome inabitável”.

Daniel Skova, é escritor e poeta no gênero da Literatura de Rua. Publicou o livro (zine) “Poético Drama Urbano”, que reúne várias participações tanto de artistas como pessoas comuns da comunidade de Franca. Atualmente faz parte da Artefato Edições, que publica novos escritores de Franca e Região.
É atuante na cultura Hip Hop na cidade de Franca desde 1994, passando pela Dança Breaking.

A mediação do encontro será realizada por Thayse Guedes, orientadora de Artes Cênicas do SESI Franca e Franca e uma dos curadoras da programação da 2 Feira do Livro.