O que está buscando?

Confira a programação cultural do Sesi Franca em novembro

Atrações gratuitas e abertas ao público

16/11/202117:29- atualizado às 17:31 em 16/11/2021

O Sesi Franca está com eventos culturais imperdíveis durante o mês de novembro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Basta fazer a reserva online, através do sistema Meu Sesi, para garantir os ingressos.

 

BANDA BALACO TOCA TIM MAIA E JORGE BEN

Dia: 18 de novembro

Horário: 19h

Local: Academia Sesi Franca

Sobre: Em busca do baile perfeito, a Banda Balaco faz show dedicado a obra de Tim Maia e Jorge Ben. O grupo ribeirão-pretano que tem mais de 20 anos de trajetória, dois CDs gravados e é destaque no cenário de samba rock do interior de São Paulo promete fazer uma viagem musical passando pelas diversas fases dos artistas.

Reservas

 

CONCRETO

Dias: 20 e 21 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Teatro Sesi Franca

Sobre: Concreto é inspirado no livro “Tentativa de esgotamento de um local parisiense” de George Perec, obra que revela a experiência contemporânea de um vouyer urbano, contemplador e narrador da cidade. A coreógrafa Ale Kalaf repetiu a experiência de Perec na cidade de São Paulo, 44 anos depois, observando essa realidade que nos escapa. O caminho coreográfico escolhido, assim como na narrativa de Perec, não tem regras, cadência ou hierarquia, a proposta é trazer uma estética urbana para o estado corporal do flamenco, ressignificando assim seus gestos e suas intenções. A movimentação flamenca foi construída para além da estética e estrutura do flamenco tradicional. A inspiração dos gestos vem da experiência do ordinário, do simples, daquilo que acontece quando nada acontece e da poesia que transborda dessa realidade banal e cotidiana, propondo a rua como um elemento de fronteira entre o familiar e o estranho, entre o próximo e o distante, entre o eu e o outro.

Reservas

 

SHOW RAÍZES SERTANEJAS - ORQUESTRA DE VIOLEIROS DE ARARAS

 

Dia: 26 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Teatro Sesi Franca

Sobre: Uma viagem às nossas origens do fogão a lenha, do carro de boi, da roça, do cheirinho de pão caseiro, dos contos passados de geração em geração, dos moinhos de café, dos banhos de rio e todos os proventos que a natureza nos oferece. O show Raízes Sertanejas nos faz reviver nossas tradições, nos traz o encanto e a magia das nossas raízes com músicas de qualidade e eternizadas em nossos corações. 

Reservas

 

O ROCK DO SERTÃO – BANDA CALANGO BRABO

Dia: 27 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Teatro Sesi Franca

Sobre: A Banda Calango Brabo apresenta em “O Rock do Sertão” um show dinâmico e performático utilizando instrumentos contemporâneos e fundindo ritmos regionais afro-brasileiros com o Rock, assim gerando uma identidade única. Timbres modernos de sintetizadores e guitarras distorcidas se fundem à percussão à rítmica brasileira, além da apresentação da única guitarra siamesa da América Latina, tocada pelo guitarrista e vocalista Daniel Ruberti, resultando em um espetáculo vibrante e original. O projeto tem também como objetivo mostrar o forró como influência musical e artística dentro de outros estilos musicais e vertentes artísticas, integrando a raiz cultural nordestina a palcos de pluralidade musical.

Reservas