O que está buscando?

Equipe de robótica do Sesi Franca desenvolve projeto que estimula a prática de atividade física em pontos de ônibus

06/05/202109:45- atualizado às 09:52 em 06/05/2021

A equipe de robótica “Fran Robots”, do Sesi Franca, criou um projeto inovador que promete tirar as pessoas do sedentarismo em um momento bem inusitado: enquanto aguardam a chegada do ônibus ao ponto. 

 

A iniciativa, denominada Pedalfran, consiste em um pedal, que deverá ser instalado junto ao banco do terminal, para possibilitar que as pessoas se exercitem nesse período de espera.

 

O Pedalfran também visa à criação de um sistema de recompensas, no qual o usuário acumula pontos à medida que vai pedalando para, posteriormente, utilizar seu saldo como desconto na compra da passagem eletrônica. A ideia é: quanto mais tempo pedalar, mais pontos serão acumulados.

O aplicativo de recompensa, associado ao sistema de bilhetagem eletrônica da cidade, permitirá que o usuário acesse o dispositivo através do seu cartão de passe, além de monitorar seu programa de benefícios.
 
Parabéns aos alunos Ana Carolina de Oliveira Monteiro, Arthur Mendes Lopes, Guilherme Silva Akiyama, Kauanny Cristina dos Santos Silva, Lívia Silva Comparini e Maria Victória Oliveira Faria.

Leia também