O que está buscando?

Sesi Franca abre inscrições para curso gratuito de programação e robótica

Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 15 anos matriculados na rede pública de ensino

26/06/202315:53- atualizado às 16:30 em 20/03/2024

A escola Sesi Franca está com inscrições abertas para um curso gratuito de programação e robótica voltado exclusivamente para alunos da rede pública de ensino. Estudantes de 8 a 15 anos podem participar.

O curso terá carga horária de 40 horas (35 horas presenciais e 5 horas EaD). Durante os encontros, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. As aulas não são uma continuação dos cursos anteriores: trata-se do mesmo conteúdo programático. 

O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão criar diferentes projetos baseados na Cultura Maker, utilizando diversas plataformas de programação e recursos tecnológicos, entre eles o Micro:bit, Tinkercad, eletrônica e robótica simulada.

As inscrições são online através do site oficial.

Confira as datas e inscreva-se:

SESI FRANCA

ROBÓTICA KIDS - 8 A 11 ANOS - SEGUNDA-FEIRA ÀS 8H 
ROBÓTICA KIDS - 8 A 11 ANOS - SEGUNDA-FEIRA ÀS 10H 
ROBÓTICA TEENS -12 A 15 ANOS - SEGUNDA-FEIRA ÀS 13H
ROBÓTICA KIDS - 8 A 11 ANOS - TERÇA-FEIRA ÀS 8H 
ROBÓTICA KIDS - 8 A 11 ANOS - TERÇA-FEIRA ÀS 10H 
ROBÓTICA TEENS - 12 A 15 ANOS - TERÇA-FEIRA ÀS 13H 

 

Faça a sua inscrição aqui

  

 

Leia também