O que está buscando?

Inscrições para oficinas da 2ª Feira do Livro começam no dia 2 de maio

O evento acontece entre os dias 16 e 19 de maio, com entrada gratuita e aberta ao público

 Por: Sesi Franca
30/04/201917:50- atualizado às 17:52 em 30/04/2019

No dia 2 de maio, a partir das 12 horas, estarão abertas as inscrições para as oficinas da 2ª Feira do Livro do Sesi Franca. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de maio, com entrada gratuita e aberta ao público.

Serão três oficinas que abordam diversas faces da literatura para públicos variados.
A proposta é incentivar a leitura e o acesso à cultura, criar um polo de difusão literária e promover ações que fortaleçam a cultura e artistas locais.

A inscrição deve ser feita via Meu SESI (http://www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Confira:

Oficina Vivências Pretas: Um Zine na Pele

Data: 18 de maio

Horário: 16 horas

Vagas: 30
Faixa etária para participação: a partir de 08 anos
Sobre a Oficina: O público será convidado a conhecer um pouco sobre a Literatura Marginal e sobre os lugares de fala do universo da mulher negra, que fortalecem-se em saraus literários, hoje, espaços de produção cultural alternativos e de grande influência para escritores e cineastas. Também experimentará na prática, técnicas criativas de elaboração de textos e poemas que serão impressos em formato de Zine.

Sobre Aline: Aline Negra Silva – comunicadora visual, fotógrafa e arte-educadora, atua no SESI Osasco como Mediadora Cultural, localizado na zona periférica da cidade de Osasco.

 

 

Oficina A arte da escrita

Data: 18 de maio

Horário: 14 horas

Vagas: 30
Faixa etária para participação: a partir de 12 anos
Sobre a Oficina: O editor Fábio Ávila apresentará ao público aspectos relacionados ao universo da produção literária, abordará a construção da linha editorial, o diálogo com o leitor, o estímulo à leitura da obra produzida, dentre outras questões. De forma lúdica serão abordados os aspectos e manifestações culturais presentes no universo da literatura, além dos detalhes técnicos que envolvem a produção textual e literária. Após, os participantes serão convidados a produzir um texto.

Sobre Fábio Ávila: Editor, jornalista, escritor, roteirista. Em 1986, fundou um selo editorial que abriga mais de 300 publicações com temáticas voltadas às áreas de cultura, meio ambiente, gastronomia e turismo.

 

 

Oficina Primeiros Encontros com Um Novo Amigo Livro

Data: 19 de maio

Horário: 13 horas

Vagas: 30 
Faixa etária para participação: crianças de 0 a 06 anos acompanhadas pelos pais/ cuidadores/ educadores
Sobre a Oficina: O fio condutor deste encontro será a descoberta do "objeto livro", suas cores, formas, texturas, peso, cheiro, e o estímulo aos diferentes sentidos do bebê e crianças para criação do vínculo afetivo com o livro e o consequente estimulo à leitura e apreciação literária. 


Sobre Poliana Savegnago: Ministra aulas e oficinas de Contação de Histórias, Danças e Brincadeiras Populares para Educadores pela Consultoria Pedagógica Tantas Palavras por todo Brasil.

 

Além das oficinas, o evento contará com a participação de autores, contações de histórias, apresentações artísticas, feira de troca de livros, praça de alimentação e espaços de brincadeiras tradicionais brasileiras.