O que está buscando?

Peça “A voz que resta” é apresentada no Sesi Franca de forma gratuita

04/02/202212:36- atualizado às 13:27 em 07/02/2022

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, às 20 horas, o teatro do Sesi Franca recebe o espetáculo “A voz que resta”, estrelado por Gustavo Machado. A entrada é gratuita e aberta ao público. Os ingressos podem ser reservados de forma online pelo sistema Meu SESI.

O monólogo desnuda uma atormentada história de amor. Trata-se de uma carta de adeus de Paulo a Marina, dois vizinhos de prédio. A certa altura do relacionamento, depois de uma situação crítica, Paulo decide “cair fora”, esvazia o seu pequeno apartamento e grava uma fita cassete, para a amante em lugar de uma carta ou coisa que o valha.

O ato da gravação constitui a ação e o coração da cena a que os espectadores assistem. Os objetos se tornam uma espécie de Marina. O apartamento vazio, a luz soturna e recortada, a cenografia com restos de uma vida, compõem o recorte ao mesmo tempo realista e atemporal. Realista porque se sabe pelo texto que o apartamento, ou seja, qualquer que ele seja, foi esvaziado, a luz é baixa porque se trata de um lugar praticamente abandonado, e a música surge porque a vizinha do andar de cima toca piano. Mas tudo isso deve tornar-se atemporal, ou quase surrealista, a partir da visão de Paulo.

A peça tem duração de 65 minutos e classificação indicativa para 16 anos.

 

SESI Viagem Teatral 

 

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2019, por exemplo, mais de 63 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados. 

 

SERVIÇO 

 

Local: SESI Franca 

Datas e horários:  11 e 12 de fevereiro, 20 horas

Duração: 65 minutos 

Classificação indicativa: 16 anos

Gênero: Drama

Informações: 16 3712-1600

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI 

Os ingressos serão distribuídos presencialmente 1 hora antes do início do espetáculo.