O que está buscando?

Sesi Franca Basquete empata série final do NBB

O terceiro jogo acontece neste sábado (03), às 15h, novamente no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

 Por: Sesi Franca
01/06/202311:26- atualizado às 11:40 em 05/06/2023

O Sesi Franca Basquete-SP deixou tudo igual na série melhor de cinco do playoff final do Novo Basquete Brasil (NBB 2022/2023), ao derrotar o São Paulo FC-SP, nesta quarta-feira (31), por 88 a 80. Mesmo atuando fora de casa, no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo, a equipe francana não se intimidou com a torcida adversária e empatou a série.

"Foi um jogo duro, onde nós conseguimos ditar o ritmo da partida, sabendo onde explorar, seja no contra-ataque ou em jogadas organizadas. Isso nos deu uma pequena vantagem e nós conseguimos, com muita personalidade, segurar", comentou o técnico Helinho ao final da partida.

No primeiro tempo cada equipe ficou na frente em um período. O Sesi Franca conseguiu vantagem no quarto inicial e o São Paulo reagiu no segundo, assumindo o comando do placar – 19 a 15 (primeiro quarto) e 15 a 22 (segundo quarto).

Já nos dois quartetos finais o Sesi Franca recuperou a liderança no placar e ficou na frente, garantindo a virada no placar e a vitória, igualando a série decisiva – 27 a 19 (terceiro quarto) e 27 a 24 (quarto final).

Entre os destaques do jogo, pelo Sesi Franca, Lucas Mariano anotou 28 pontos, 05 rebotes e 03 assistências e Georginho fez 17 pontos, 14 rebotes, 07 assistências e 03 bloqueios – double-double). Pelo São Paulo, o norte-americano Malcolm Miller com 21 pontos e 03 rebotes e Henrique Coelho anotou 15 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas.

Mesmo fora do confronto após precisar passar por uma cirurgia de apendicite, Lucas Dias se fez presente na equipe francana nesta quarta-feira. Antes do jogo começar, ainda no aquecimento, diversos jogadores do elenco vestiram a camisa 9 em homenagem ao companheiro,  Ao final do jogo, Lucas Mariano comentou que a vitória conquistada no jogo 2 foi em homenagem ao capitão do time.

"A gente sabe que a vitória foi por ele. Mostramos uma atitude totalmente diferente e eu acho que era isso o que a equipe precisava. A gente está cansado durante a temporada de ir em várias finais, com jogos atrás de jogos, mas eu acho que ter esse desfalque nos motivou".

O terceiro jogo, que vai desempatar a série final do NBB 2022/20223, está agendado para sábado (03 de junho), às 15h, novamente no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo.

Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete