O que está buscando?

SESI FRANCA CONQUISTA O TÍTULO INÉDITO DA COPA INTERCONTINENTAL DA FIBA

David Jackson foi o MVP da competição

26/09/202311:00- atualizado às 11:00 em 26/09/2023

O Sesi Franca Basquete venceu o Telekom Baskets Bonn, da Alemanha, por 70 x 69, neste domingo, 24 de setembro, no Singapore Indoor Stadium e conquistou pela primeira vez a Copa Intercontinental da FIBA de 2023. O time francano já havia conquistado o vice-campeonato em duas oportunidades: 1975 e 1980.

A partida se manteve equilibrada do início ao fim, retrato disso foi o primeiro tempo, que terminou empatado em 34 x 34. O Sesi Franca começou o último quarto vencendo por oito pontos, até os alemães virarem o jogo, ficando com um ponto de vantagem.

Com 26 segundos para terminar o jogo, o Bonn foi para o ataque e gastou todo o seu tempo. O árbitro chegou a apitar o fim do confronto, porém, como o arremesso do jogador alemão não encostou no aro, não foi configurado uma nova posse de bola, fazendo, assim, com que o tempo de 24 segundos se esgotasse. Helinho solicitou o seu tempo restante, e fez a jogada para Lucas Dias, que recebeu o fundo bola do David Jackson, e acertou um lindo arremesso para dois pontos, virando o jogo e garantindo o título para o Sesi Franca Basquete.

Lucas Dias foi eleito o MVP da final, com 14 pontos, seis rebotes e uma assistência. O cestinha do Sesi Franca foi Márcio Santos, que anotou 15 pontos e oito rebotes no jogo.

David Jackson foi eleito o MVP do campeonato. O ala/armador francano contou com médias de 17.0 pontos, 4.3 rebotes, 5.7 assistências e 23 de eficiência. DJ também teve grande atuação na final: 12 tentos, quatro ressaltos e oito assistências.

Após o jogo, Lucas Dias, capitão e herói do título francano, deu entrevista exclusiva para a TV Sesi Franca:

“Não tenho nem palavras para descrever o que eu estou sentindo nesse momento. É uma mistura de felicidade, passa um filme na nossa cabeça, do tanto que a gente sofre, de todos os dias longe da família e não tinha outro jeito, a história tinha que ser escrita dessa forma”, declarou.

Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca Basquete, falou sobre a emoção de garantir o título inédito.

“O sucesso é multifatorial. Esse trabalho que foi feito, de acreditar em um processo, no começo era um time mais enxuto, mas aos poucos ele foi ficando com a cara de Franca. Ou seja, com disciplina, compromisso e acreditar nos valores que foram sendo passados através de um legado lindo. Então chegamos a este campeonato é realmente um sonho. Agora temos que curtir muito, porque somos campeões do mundo!”, finalizou.