O que está buscando?

Sesi Franca participa de Torneio de Robótica FIRST LEGO League Challenge

22/03/202208:34- atualizado às 08:40 em 22/03/2022

Nos dias 29 e 30 de março, o Sesi Franca irá disputar o "Torneio de Robótica FIRST LEGO League Challenge”, que desafia estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna.

O tema desse ano está focado no desenvolvimento de projetos ligados ao transporte e logística. Batizado de Cargo Connect, ele desafia jovens a repensar um caminho a seguir e inventar o futuro do transporte. Para isso, eles aplicam conceitos de STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics) na criação de projetos de inovação.

Com esse objetivo, a equipe do Sesi Franca, chamada Fran Robot´s, criou o Protair System, um sistema no qual é possível fazer o devido acondicionamento de um produto. O protótipo é automatizado e possui uma câmara de ar instalada com conexão a um Compressor Portátil. Através de um aplicativo, o usuário informa as dimensões do conteúdo e a comunicação via Bluetooth otimiza o processo.

Com base nas medidas, o sistema calcula o tempo de execução do compressor para que a carga seja devidamente acondicionada. Ao atingir o tempo calculado, desliga automaticamente.

 

Leia também