O que está buscando?

Sesi Franca recebe Mostra de Música Erudita

Entrada é gratuita e aberta ao público. Ingressos podem ser reservados pelo Meu Sesi

29/05/202316:59- atualizado às 17:01 em 29/05/2023

A programação cultural do mês de junho do Sesi Franca começa com a Mostra Sesi-SP de Música Erudita. Serão duas apresentações entre os dias 02 e 03, com shows gratuitos de artistas nacionais conceituados. Para garantir vaga, é necessário realizar a reserva on-line de ingressos pelo sistema Meu Sesi

A Mostra Sesi de Música Erudita tem como objetivo principal valorizar a identidade da música em sua diversidade, visando formar e fidelizar um amplo número de espectadores e admiradores de diferentes vertentes musicais, democratizando o erudito.

Confira a programação:

 

DUO SANTORO - O COMPOSITOR É VIVO!

Considerado "um dos maiores sucessos da música erudita brasileira" pelo Jornal O Globo, o Duo Santoro se apresenta no Teatro do Sesi Franca nesta sexta-feira, às 20 horas,

Os recitais da dupla incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular, apenas com obras de compositores brasileiros vivos, com o objetivo de ressaltar a importância e a qualidade musical dos nossos compositores atuais.

SERVIÇO

02 de junho, às 20h

Teatro do Sesi Franca

Duração 60 min

Classificação: Livre

T'RIO EM VÁRIOS TEMPOS

O T’Rio, formado por Yuka Shimizu, piano; Fernando Thebaldi, viola e Cristiano Alves, clarineta, levará aos palcos do Sesi, obras e compositores que contemplam distintos momentos da história da música de concerto.

O repertório por privilegiar peças de períodos variados, criadas para essa inusitada formação (piano, viola e clarinete), resgata, preserva e divulga a música erudita, inclusive a brasileira contemporânea, ao mesclar obras de compositores como Mozart e Liduíno Pitombeira; Max Bruch e Vittor Santos, além de abordar a diversidade sonora da música erudita.  

A execução das peças será permeada com um relato da vida e obra dos compositores, para que o público possa valorizar a música de concerto, seus autores e intérpretes e perceber o potencial da música de câmara, como expressão cultural.

SERVIÇO

03 de junho, às 20h

Teatro do Sesi Franca

Duração 60 min

Classificação: Livre