O que está buscando?

SESI FRANCA VENCE O 123 MINAS E AVANÇA PARA A FINAL DO NBB

24/05/202315:13- atualizado às 15:13 em 24/05/2023

Nesta terça-feira, 23 de maio, o Sesi Franca Basquete venceu o 123 Minas por 93 x 79, fechou a série em 3 x 2, no Ginásio Pedrocão e garantiu vaga na final do NBB 2022/23 (Novo Basquete Brasil).

Lucas Dias foi o cestinha da partida com 28 pontos, sete rebotes e duas assistências. Outros dois jogadores passaram dos 10 pontos: David Jackson anotou 22 pontos, cinco rebotes e três assistências e Georginho deixou a quadra com 12 tentos, cinco rebotes e nove passes decisivos.

Georginho, armador do Sesi Franca, falou sobre a classificação do time para a grande decisão:

“Tivemos uma série duríssima contra a equipe do Minas, eles fizeram a nossa defesa sofrer mais de 90 pontos nos primeiros quatro jogos da série e a gente sabia que para ganhar o quinto jogo tínhamos que focar na defesa. Foi o que fizemos hoje: diminuímos o ataque deles para 79 pontos e mantivemos a nossa média. Nós estávamos bem no ataque, só que a gente sabia que precisava focar na defesa. Eles têm muita qualidade e jogaram muito bem no campeonato inteiro, principalmente nessa série contra a gente".

O técnico Helinho Garcia também comentou sobre o desempenho da equipe.

“É a força de um grupo muito unido, que graças a Deus fez por merecer. A equipe do Minas valorizou demais nossa conquista na vaga da final, tiveram um playoff incrível, de muito bom nível técnico. Eram duas equipes que tinham números bem parecidos de aproveitamento, de percentual, de assistências e, com certeza, a gente sai fortalecido para fazer uma grande final contra a equipe do São Paulo".

Confira os melhores momentos da partida: https://www.youtube.com/watch?v=A_0rn9-IE4Q

CALENDÁRIO DAS FINAIS

27/05 - Sesi Franca x São Paulo - Ginásio Pedrocão

31/05 - São Paulo x Sesi Franca - Morumbi

03/06 - São Paulo x Sesi Franca - Morumbi

08/06* - Sesi Franca x São Paulo - Ginásio Pedrocão

10/06* - Sesi Franca x São Paulo - Ginásio Pedrocão

*Se necessário

VENDA DE INGRESSOS

Os ingressos já estão à venda no site da www.quero2ingressos.com e nas lojas da MG Sports.