O que está buscando?

SESI-SP realiza live para orientar pais e filhos sobre os cuidados com armadilhas digitais durante os estudos online

Preocupado com os golpes virtuais cada vez mais recorrentes, o Sesi São Paulo realiza live com dicas, orientações e boas práticas para que as famílias se sintam protegidas enquanto os estudantes participam de aulas remotas. É no dia 23 de junho, a partir das 19h, no Youtube do Sesi São Paulo.

 Por: Karina Costa, Sesi São Paulo
15/06/202117:03- atualizado às 17:10 em 15/06/2021

Desde que a sala de aula migrou para o ambiente virtual, as mães, pais e demais responsáveis com estudantes em casa em tempos de pandemia tiveram que apoiá-los nessa nova relação educacional. Com a mudança, surgiram dúvidas sobre como proteger dados como senhas, exposição da imagem, limites e disponibilidade online, dependência e estresse digital, entre outros assuntos. Para discutir esses desafios do ensino remoto, o Sesi São Paulo realiza uma live no dia 23 de junho, às 19 horas, com a especialista em Direito Digital e PHD em Direito Internacional, doutora Patricia Peck.

Riscos digitais como golpes, fake news, falsidade ideológica, pedofilia e cyberbullying, além de esclarecimentos sobre termos de uso e regulamentos para acesso a plataformas também estão entre os temas a serem abordados. Ao compartilhar dicas, orientações e boas práticas, o objetivo do encontro é garantir que alunos e seus responsáveis se relacionem de maneira mais segura, saudável e ética na internet, especialmente durante os estudos online.

O evento acontecerá entre 19h e 20h no Youtube do Sesi São Paulo e será acessível em Libras.

 

SERVIÇO:

Papo em Família Live “Desafios do ensino remoto: como fazer o uso seguro, saudável e ético da tecnologia nas aulas online?”

Palestrante: Patricia Peck, especialista em Direito Digital e PHD em Direito Internacional

Data e horário: 23 de junho, das 19h às 20h

No Youtube do Sesi São Paulo - https://youtu.be/ezIyzWlDYbw

 

Leia também