Por: Sesi Franca
07/03/201909:22- atualizado às 10:38 em 09/03/2019
Essa segunda-feira, 4 de março, foi de comemoração para a torcida do Sesi Franca Basquete. Isso porque a equipe mais tradicional do basquete brasileiro derrotou o Corinthians, por 83 a 60, em partida válida pelo segundo turno do NBB, no Ginásio Pedrocão.
Os comandados de Helinho Garcia seguem líderes do campeonato nacional. Com campanha de 86,4% de aproveitamento (19 vitórias e três derrotas), o time da Capital do Basquete depende apenas de si para fechar a fase de classificação com o primeiro lugar – precisa vencer três de seus quatro últimos jogos antes dos playoffs: São José dos Campos, Paulistano, Mogi das Cruzes e Joinville.
Para garantir o resultado positivo nesta noite, a equipe contou com ótima atuação de Jimmy. O ala brilhou e deixou a quadra com 21 pontos feitos em 28 tentados. Além disso, ainda garantiu quatro rebotes e dois roubos de bola.
“Cada dia um jogador se sobressai no nosso elenco e essa é a nossa principal força. Hoje, o jogo não foi fácil e só abrimos ampla vantagem no último quarto. Agora é continuar nessa pegada para fecharmos na liderança”, analisou o camisa 18.
Destaque ainda para Cipolini (13 pontos, quatro ressaltos e duas assistências), Alexey (11 tentos, quatro rebotes, cinco passes e duas bolas recuperadas) e David Jackson (10 pontos, quatro rebotes, três assistências e quatro roubos de bola).
O próximo compromisso do Sesi Franca será a semifinal da Liga das Américas, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de março, diante de Atenas (ARG), Capitanes (MEX) e Paulistano, respectivamente. Todos os jogos serão disputados às 19h10, no Ginásio Pedrocão.