Em duelo de invictos, Sesi Franca vence Unifacisa no NBB

Estreando em casa, time de Franca segue invicto

 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
28/10/201911:26- atualizado às 09:20 em 30/10/2019

O Sesi Franca Basquete levou a melhor sobre o Unifacisa, por 86 a 75, nesta sexta-feira, 25 de outubro, em sua estreia ao lado da torcida, no Ginásio Pedrocão. Até então, ambas as equipes estavam invictas na temporada 2019/2020 do NBB.

O time da Capital do Basquete, com três vitórias consecutivas, segue sem saber o que é perder na competição nacional. O seu adversário, por sua vez, possui agora campanha de dois triunfos e uma derrota.

A atuação coletiva foi o diferencial do Sesi Franca para conquistar o resultado positivo. Cinco jogadores chegaram a dígitos duplos na pontuação: Parodi (16), David Jackson (14), Lucas Dias (14), Schattmann (12) e Gui Abreu (11). Rafael Hettsheimeir, com uma contratura lombar, não atuou na partida.

 “Quando não podemos contar com um jogador como o Hett, todo o elenco precisa se desdobrar ainda mais. Hoje isso aconteceu, os jogadores experientes e os atletas da base entraram muito bem, e conquistamos mais uma vitória”, analisou o treinador Helinho Garcia.

Na terça-feira (29), o time francano volta às quadras para enfrentar o Basquete Cearense. O duelo acontece mais uma vez no Pedrocão, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo das rádios e da ESPN.

Marcos Limonti