Na prorrogação, Sesi Franca Basquete vence Minas Tênis Clube

Em Belo Horizonte, o time francano conquistou a nona vitória com o placar de 97 a 89

 Por: Júlia Abrão, Núcleo de Comunicação
25/11/201910:43- atualizado às 10:00 em 04/12/2019

Em jogo emocionante, decidido apenas na prorrogação, o Sesi Franca Basquete superou o Minas Tênis Clube, por 97 a 89, atuando em Belo Horizonte neste sábado, 23 de novembro.

Com o resultado positivo, o time francano chegou a nove vitórias em dez jogos disputados e manteve-se na liderança isolada do NBB 2019/2020 – 90% de aproveitamento.

Lucas Dias foi um dos grandes destaques da partida: 24 pontos, oito rebotes e duas assistências. David Jackson, autor de 23 tentos, cinco ressaltos e quatro passes, também se sobressaiu pelo time visitante.

“Hoje foi um jogo para testar o coração das torcidas, entre dois grandes times. A partir do momento que tivemos maior consistência defensiva, começamos a ditar um pouco mais o ritmo e abrimos vantagem. Mas o Minas não se entregou, foi atrás do resultado e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, imprimimos uma defesa forte e conseguimos vencer um jogo extremamente importante, pois nos mantém na primeira colocação e ainda nos coloca em uma vantagem contra um adversário direto”, analisou o treinador Helinho Garcia.

Na próxima terça-feira (26), o elenco de Franca tem compromisso pela Champions League, às 19 horas, diante do Quimsa (ARG), no Ginásio Pedrocão. Os ingressos para o confronto já estão sendo vendidos na loja e no site oficial do Sesi Franca por R$ 40 numerada e R$ 20 arquibancada.

Orlando Bento/MTC