O que está buscando?

Sesi Franca Basquete mantém equipe campeã para próxima temporada

Destaques na última temporada com a equipe francana e com a seleção brasileira, Reynan e Márcio são peças importantes no grupo que conta com Lucas Dias, Lucas Mariano, Georginho e companhia

 Por: Amanda Demétrio e Julia Costa, Sesi-SP
27/07/202217:35- atualizado às 17:37 em 27/07/2022

A espinha dorsal do atual campeão do NBB permanece e, entre as vértebras que compõem esse corpo, jovens revelações se destacam em meio aos nomes já consagrados. Se por um lado, Lucas Dias, Lucas Mariano e Georginho são figuras carimbadas nos grandes eventos esportivos e na seleção brasileira principal, por outro, os jovens talentos do Sesi Franca Basquete também estão conquistando seu espaço de destaque.

Ingressando na prática esportiva através de projetos sociais e por incentivo familiar, Reynan dos Santos, natural de Araraquara (SP), e Márcio Santos, de Três Corações (MG), somam inúmeras conquistas e já são nomes conhecidos no cenário nacional e internacional.

“Estou muito feliz com o meu progresso e por realizar coisas que há uns anos eram um sonho distante. Foi muito bom estar com todos nessa última temporada, é uma equipe muito talentosa e dedicada, sempre me ajudam dentro e fora das quadras e com eles conquistei meu primeiro título do NBB. E não parou por aí, porque eu ainda fui campeão da Global Jam com a seleção Sub23 com 18 anos. Isso é um sonho, foi muito prazeroso estar lá e sentir esse clima”, comentou Reynan, que ainda soma o título de MVP e campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub18 e o vice-campeonato da Americup Sub18.

Sem muito descanso, Marcio, ala-pivô do Sesi Franca Basquete, pegou um voo para os Estados Unidos pouco depois das comemorações do título do NBB e da Global Jam para um período de treinos em Las Vegas. Treinando em uma academia especializada no desenvolvimento de jogadores para a NBA, o jovem atleta de 19 anos tem a intenção de se tornar elegível para o Draft da NBA de 2023, evento em que as franquias recrutam talentos para a principal liga de basquete do mundo.

“É uma felicidade imensa viver tudo isso, poder ajudar o meu time nesse título inédito para cidade é um sentimento indescritível. A minha expectativa é de melhorar sempre, de me manter nas seleções de base e conseguir futuramente uma vaga na seleção principal”, explicou Marcio, um dos destaques do título do Brasil no Global Jam, com 11 pontos e dez rebotes na vitória por 77 a 73 sobre os Estados Unidos. No último NBB, foi considerado o sexto homem na equipe, com médias de 16,1 minutos em quadra, 8,1 pontos, 4,4 rebotes e 9,7 de eficiência.

Divulgação/CBB

E para temporada 2022/2023 os motores já começaram a serem aquecidos para entrarem em ação pelo Campeonato Paulista 2022. Nesta quarta-feira, 27 de julho, o Sesi Franca Basquete realizou uma coletiva de imprensa para o início do estadual. O evento aconteceu no Teatro do Sesi Franca e contou com a presença de diretores, jogadores, membros da comissão técnica, veículos de comunicação e torcedores.

Na coletiva, Helinho falou da importância que os atletas de base terão na disputa do Paulista, uma vez que haverá jogos da Seleção Brasileira durante o campeonato. Dessa forma, os jovens talentos terão ainda mais tempo de quadra e protagonismo na equipe da Capital do Basquete.

“Sempre temos como objetivo lançar jogadores da base. E, durante o Campeonato Paulista, os atletas jovens irão ganhar espaço. Eles estão no processo de amadurecimento e vamos ter que dar a força necessária para que eles possam crescer. E isso, a cidade de Franca sabe fazer muito bem, através de seus jogadores, imprensa e torcedores”, disse o técnico francano.

Durante o evento, também foi anunciado o novo uniforme do time e que o Sesi Franca Basquete irá transmitir todos os jogos do torneio gratuitamente em seu canal do Youtube. O objetivo da equipe é gerar conteúdo exclusivo, se aproximar ainda mais de sua fanática torcida e criar mais uma fonte de renda para o time.

“Nossa gestão mais vez inova com as transmissões dos jogos do Campeonato Paulista, que além de trazer mais uma opção de propriedade para os nossos parceiros, também busca melhorar a experiência do nosso torcedor", disse o presidente do clube, Munir Buchalla Filho.

A estreia do campeonato e das transmissões acontece neste domingo, 31 de julho, contra a Liga Sorocabana de Basquete, no Ginásio Pedrocão. O confronto está agendado para 17 horas e a live terá início a partir das 16h30. O ex-jogador Chuí será o comentarista do jogo.

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete