O que está buscando?

Sesi Franca Basquete vence, fecha série em 3 a 0 e segue para semifinais do NBB

Equipe venceu o terceiro jogo contra o Pinheiros e avança no torneio nacional

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
03/05/202215:49- atualizado às 15:21 em 26/05/2022

Jogando fora de casa, o Sesi Franca Basquete, se impôs contra o Pinheiros e conseguiu a terceira vitória consecutiva na série de playoffs do NBB, avançando agora para as semifinais. Com o placar de 91 a 79, no terceiro confronto válido pelas quartas de final, o grupo comandado pelo técnico Helinho, dominou a equipe da capital paulista e manteve-se a frente do placar durante todo o jogo no no Ginásio Henrique Villaboim. Agora, o time de Franca espera o vencedor da série entre São Paulo e Bauru. 

No confronto que poderia já classificar o Sesi Franca para as semifinais ou adiar essa conquista, em caso de vitória do adversário, o time francano começou com um alto aproveitamento nos arremessos nas duas primeiras parciais. O grupo, comandado pelo Georginho, Lucas Dias e David Jackson, acertou todos os sete arremessos de dentro do garrafão que tentou no primeiro período, que terminou 31 a 19. No segundo quarto, o time se manteve entrosado e foi para os vestiários com uma larga vantagem, de 57 a 34. 

Da metade para o final, o time do interior paulista trabalhou para administrar o resultado. Mesclando mais o grupo e dando rodagem para meninos mais novos, como Reynan e Nascimento, o Pinheiros diminui um pouco a vantagem, mas sem chegar ao empate ou até mesmo passar no marcador. 

Georginho, com 20 pontos, sete rebotes e cinco assistências, foi o principal nome do Sesi Franca. Pelo lado do Pinheiros, Munford anotou 20 pontos e pegou oito rebotes. 

Garantido na semifinal, o Sesi Franca aguarda o confronto entre Bauru e São Paulo para saber quem será seu adversário. Na série de quartas de final, o São Paulo lidera por 2 a 0. O terceiro jogo será disputado na terça-feira (03).