Sesi Franca Basquete vence Rio Claro na estreia do Campeonato Paulista

Partida foi disputada no Pedrocão, que não recebia jogos da equipe desde março de 2020

 Por: Julia Costa, Sesi Franca
10/08/202115:39- atualizado às 12:37 em 19/08/2021

O Campeonato Paulista 2021 começou com vitória centenária para o Sesi Franca Basquete. Nesta segunda-feira, 2 de agosto, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia superou Rio Claro, por 105 a 82, atuando no Ginásio Pedrocão.

“Uma alegria enorme voltar a jogar em nossa casa depois de quase um ano e meio. Ainda não temos a presença da torcida, mas a energia desse ginásio faz muita diferença para mim e para a equipe. Garantimos uma vitória importantíssima, não só pelo placar, mas pela forma como o time se comportou em quadra, com muita garra e comprometimento”, afirmou Helinho.

A dupla de Lucas – Dias e Mariano – se sobressaiu no confronto. Enquanto o camisa 9 garantiu 30 pontos e oito rebotes, o pivô terminou o jogo com um duplo-duplo de 23 tentos e 16 rebotes, em sua reestreia com a camisa de Franca.

“Muita emoção atuar novamente pelo Sesi Franca Basquete. Tenho muita história aqui, cresci e tive minha formação esportiva aqui. Estou muito feliz por esse jogo e pelo resultado positivo. Conseguimos colocar nosso ritmo na partida e garantir a vitória. Claro que ainda temos muito a melhorar, mas esse é apenas o começo. A vibração e a união do time estão muito fortes e isso vai ser nosso diferencial ao longo do campeonato”, analisou Lucão.

Santiago Scala, David Jackson e Georginho ainda aguardam a liberação dos documentos e por isso não jogaram, assim como Ronald, que se apresenta ao time no próximo dia 10.

“Com os desfalques de hoje, tivemos nos jovens um amparo muito grande. Isso mostra a grandeza e a força do trabalho das nossas categorias de base, com uma unidade de planejamento que permite a total integração dos meninos à equipe adulta”, finalizou Helinho.

O próximo desafio do elenco francano acontece no domingo (08), diante do Corinthians. A partida será às 18 horas, no Ginásio Wladmir Marques, com transmissão ao vivo da TV GCS, no Youtube.

Foto: Marcos Limonti/Franca