Sesi Franca vence Basquete Cearense e segue líder do NBB

Equipe comandada pelo técnico Helinho foi superior ao marcar 88 a 80, no Ginásio Pedrocão

 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
30/10/201909:12- atualizado às 09:55 em 04/11/2019

O Sesi Franca Basquete continua na liderança do NBB 2019/2020. Nesta terça-feira, 29 de outubro, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia garantiu mais uma vitória, diante do Basquete Cearense, pelo placar de 88 a 80, atuando no Ginásio Pedrocão.

O time da Capital do Basquete está com 100% de aproveitamento na competição nacional: já são quatro resultados positivos em sequência (Corinthians, Pinheiros, Unifacisa e Basquete Cearense).

“Essa invencibilidade nos traz muita confiança. É a constatação que começamos realmente bem o NBB, que é um campeonato muito equilibrado. Mas, como sempre digo, isso não é motivo para acomodar, pelo contrário, precisamos nos preparar cada vez mais, sempre com o objetivo de crescer ao longo da temporada”, analisou o comandante francano.

Autor de 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, David Jackson foi o protagonista da partida. Jimmy (15 tentos e sete ressaltos) e Elinho (12 pontos, três rebotes, sete passes e três roubos de bola) também se destacaram. Ainda em tratamento devido a uma contratura lombar, Rafael Hettsheimeir não atuou no confronto.

O próximo compromisso da equipe francana acontece na sexta-feira, 1 de novembro, pela Champions League. Às 19h30, no Pedrocão, o Sesi Franca enfrenta o Aguada (URU), no primeiro jogo do torneio internacional.

Marcos Limonti/Franca