Sesi Franca vence Paulistano em disputada partida e garante a sexta vitória em sete jogos

Mesmo com desfalques, equipe francana garante importante vitória jogando em casa

 Por: Julia Costa, Sesi Franca
10/09/202113:59- atualizado às 13:59 em 10/09/2021

Na terça-feira, 31 de agosto, o Sesi Franca Basquete triunfou diante da equipe do Club Atlético Paulistano, por 93 a 86, no Ginásio Pedrocão. “Foi um jogo muito duro, com muitas variações táticas, estratégicas e defensivas. As duas equipes tiveram um bom aproveitamento e a vitória foi muito importante para nós.” – comentou o técnico Helinho Garcia. “Estávamos sem o Jhonatan, mas mesmo assim conseguimos um bom desempenho, contando também com o Scala, que jogou muito bem. Ele está cada vez mais ambientado e vai ganhando cada vez mais conhecimento tático e preparação física. Sem dúvida é um jogador decisivo, com um ótimo arremesso e leitura de jogo” – completou o comandante.

O ala/armador argentino foi destaque em assistências (5), mas também teve um bom aproveitamento em pontuação (13) e rebotes (8). “O que eu busco é que a equipe vá bem como um todo. Pode ter um jogo ou outro em que eu me destaque com pontos ou assistências, mas o que mais importa é que a equipe triunfe” – comentou Scala. “A integração entre nós está ótima. Me sinto muito bem com os companheiros de quadra e estou animado pelo que vem pela frente” – finalizou.

O pivô Lucas Mariano foi o cestinha da partida com 18 pontos e 6 rebotes. O atleta também comentou sobre a importância do trabalho em equipe: “Nosso time está de parabéns hoje. Mostramos superação depois do primeiro quarto que foi muito ruim, mas conseguimos encaixar nosso ritmo de jogo, melhoramos na defesa e nos encontramos. O Paulistano também fez uma excelente partida, mas conseguimos nos superar nos momentos finais. Sabemos que todo jogo vai ser uma guerra, por isso agora o importante é descansar e pensar na próxima partida, em Sorocaba”.

O próximo desafio do elenco francano acontece nesta quinta-feira (2) contra a Liga Sorocabana de Basquete, às 19:30, no SESI Sorocaba. A transmissão será feita ao vivo pela TV GCS, no Youtube, e TV Franca, no Youtube e canal 23 da Net Franca.