O que está buscando?

Sesi Franca Basquete aposenta a camisa 8 de Hélio Rubens Garcia

06/04/202216:30- atualizado às 16:30 em 06/04/2022

 A noite desta terça-feira, 5 de abril, foi marcada por emoção e alegria no Ginásio Pedrocão. No intervalo da partida diante do Unifacisa, o Sesi Franca Basquete aposentou a camisa 8, utilizada por Hélio Rubens Garcia durante sua carreira como jogador. Dessa forma, o número não pode mais ser usado por nenhum atleta que atuar no clube.

A homenagem ao ídolo do basquete nacional contou com a presença de várias personalidades e ex-jogadores, como Chuí, Guerrinha, Mortari, dirigentes da Liga Nacional de Basquete, prefeito Alexandre Ferreira, Luiza Helena, além de familiares e amigos de Hélio.

Para celebrar o feito, o Sesi Franca Basquete emoldurou uma réplica da camisa 8 usada por Hélio nos anos 1980, quando o time era patrocinado pela Amazonas, e a colocou ao lado do placar no Pedrocão. O homenageado também foi presenteado com uma peça enquadrada.

“Esse é um momento para mim de muita emoção e gratidão. Quero compartilhar com todos que fizeram e ainda fazem parte dessa história maravilhosa do basquete de Franca. Em especial a nossa torcida. O meu muito obrigado", disse Hélio Rubens durante o evento.

Após o discurso emocionado, Hélio foi ovacionado pela torcida presente, que gritou seu nome no Templo do Basquete Brasileiro. Para fechar com chave de ouro, o Sesi Franca Basquete venceu a partida por 74 a 65 e garantiu a primeira colocação da fase de classificação do Novo Basquete Brasil.