O que está buscando?

Sesi Franca tem dois convocados para a Copa do Mundo Sub-19

Reynan e Victor Hugo foram chamados para defender o país

24/05/202315:00- atualizado às 15:02 em 24/05/2023

A CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol), junto com o técnico Vitor Galvani, anunciou os convocados para a Copa do Mundo Sub-19. A convocação conta com dois jogadores do Sesi Franca Basquete: Reynan (ala-armador) e Victor Hugo (pivô).

A Copa do Mundo será realizada em Debrecen, na Hungria, entre os dias 24 de junho e 2 de julho. O Brasil está no grupo C, ao lado de Sérvia, Japão e Egito.

Além dos dois convocados, o Sesi Franca tem ainda o ala/armador Vinícius do Santos na relação dos cinco atletas Sub-17 que foram convidados a participar do Mundial.

Reynan, ala-armador do Sesi Franca, falou sobre a satisfação de ser chamado para a Seleção Brasileira:

“Estou muito feliz agora que saiu essa convocação, faz um ano que eu já estou pensando no Mundial, desde quando a gente saiu do México. Então, ter a certeza de que eu fui convocado é um momento especial pra mim, estava esperando isso há muito tempo, estava me preparando há muito tempo também, então eu estou muito feli.”, declarou.

SISTEMA DE DISPUTA

Ao todo, 16 países jogam o torneio. São quatro grupos, com quatro seleções em cada, todas avançam para a próxima fase. Na fase seguinte, acontecem os confrontos entre o grupo C e o grupo D, da seguinte maneira: C1 x D4, C2 x D3, C3 x D2 e C4 x D1. A partir daí, teremos os mata-matas.

CONVOCAÇÃO COMPLETA

Armadores:

Ala/armadores: Reynan Camilo (Sesi Franca), Eduardo Klafke (NBA Academy - MEX), Lucas Atauri (Paulistano) e Kaique Pereira (Rio Claro)

Alas: Samis Calderón (NBA Academy - MEX), Guilherme Tesch (IMG Academy - EUA) e Breno Silva (NBA Academy - MEX)

Ala/pivôs: Leandro Inácio (Paulistano) e Victor Cauã (Pinheiros)

Pivôs: Victor Hugo (Sesi Franca) e Winicius Braga (Minas Tênis Clube)

ATLETAS CONVIDADOS

Ala/armadores: Vinícius dos Santos (Sesi Franca) e Luis Guilherme (Mogi das Cruzes)

Ala: Enrico Borio (North Broward Prep - EUA)

Pivôs: Gabriel Ferreira (NBA Academy - MEX) e Gustavo Guimarães (Riviera Prep - EUA)