O que está buscando?

SESI Franca Basquete vence Basquete Cearense e se mantém líder do NBB

 Por: Sesi Franca
14/01/201914:00- atualizado às 17:48 em 14/01/2019

Em seu primeiro jogo válido pelo returno do NBB 11, neste sábado (12), o Sesi Franca Basquete venceu o Basquete Cearense, por 82 a 74, atuando no Ginásio Pedrocão.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia se manteve na liderança no campeonato nacional. Já são 12 vitórias em 14 partidas disputadas até o momento - 85,7% de aproveitamento.

David Jackson, que marcou 19 pontos, cinco rebotes e três assistências, foi o jogador mais eficiente do confronto (24). Autor de 15 tentos, cinco rebotes, um passe e dois roubos de bola, Lucas Dias também se sobressaiu, assim como Alexey, que garantiu 13 pontos e sete assistências.

“Não foi um jogo fácil. Estivemos atrás no placar até o final do terceiro período. Mas no último quarto, a equipe teve forças para virar a partida e sair de quadra com mais um resultado positivo”, analisou Rafael Hettsheimeir, que contribuiu com dez pontos, um rebote e duas bolas recuperadas.

O próximo compromisso do time francano acontece no dia 17 de janeiro, diante do Vasco da Gama. O duelo será disputado no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 19 horas, com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.